segunda-feira, 14 de março de 2011

Modernidade e sustentabilidade caminham juntas!

Aderir à sustentabilidade é buscar materiais e tecnologias a favor do meio ambiente para melhorar a qualidade de vida. É possível sim uma atitude sustentável ter um caráter moderno e os profissionais buscam isso a cada dia.

Podemos encontrar uma mistura desses conceitos em casa canto da casa. Já pensou em ter um home theater aliando a tecnologia do cinema e o conforto do lar? Esta é a proposta que a marca Borges Landeiro, através da arquiteta Eliane Mendonça, apresenta no evento Morar Mais por Menos, em Goiânia (GO).

A arquiteta aposta na composição de peças contemporâneas às peças rústicas, além de aliar produtos sustentáveis e acessíveis. Prova que sustentabilidade e modernidade são combinações perfeitas, Eliane, aposta na combinação de uma mesa-bar confeccionada em madeira pinus e um sistema em vídeo 3D.

O espaço é refinado e glamouroso. No Home Theater, tudo é automatizado, desde a iluminação, ar condicionado, até as caixas de som de última geração. A tecnologia garante um show de imagens e uma experiência inovadora através dos óculos 3D ativos que são de lente LCD e proporcionam total imersão tridimensional.

A mistura que dá certo

De um lado impera a tecnologia, mas é só olhar ao redor para o conceito de sustentabilidade estar presente. As paredes laterais são revestidas em juta, uma fibra natural 100% biodegradável e reciclável sendo muito resistente. Esta fibra foi empregada para substituir os clássicos papéis parede que possuem um custo muito mais elevado. Além de decorar o ambiente, funciona como revestimento acústico

Nenhum comentário:

Postar um comentário