quarta-feira, 23 de março de 2011

Ranking das maiores construtoras do Brasil – Quem é quem na construção brasileira

Ranking das maiores construtoras do Brasil – Quem é quem na construção brasileira

ITCnet anuncia os vencedores da 7ª Edição do Ranking – As 100 maiores em milhões m² construídos, e as mais sustentáveis
A ITCnet é a idealizadora do mais importante ranking do setor, que mostra ao mercado qual a construtora mais m² ergueu. “É um ranking da realidade das obras, uma avaliação de seu desempenho durante o ano”, diz o presidente da ITCnet, Guillermo Vidal.
O 7º Ranking ITCnet apresenta números excelentes, que explicam o crescimento e o sucesso do setor em 2010. Destaque para 17 empresas: a recordista em metragem construída, as 7 que mais construíram por região no segmento Residencial, 1 que mais construiu no segmento residencial de Baixa Renda, 2 que mais construíram no segmento Industrial, 2 no segmento Comercial e por fim, 4 que se classificarem entre as 100 maiores, por critérios de sustentabilidade. Confira abaixo: a classificação por categorias e as 100 maiores. No site você tem acesso ao regulamento e mais informações: http://www.portalvgv.com.br/site/ranking-das-maiores-construtoras-do-brasil-quem-e-quem-na-construcao-brasileira/www.itc.etc.br/rankingitcnet
A novidade desta edição é o lançamento do Prêmio ITCnet SustentaX de Sustentabilidade, que reconheceu as construtoras mais s ustentáveis nos segmentos de residencial baixa renda, residencial, comercial e industrial.
O prêmio é inédito no setor e avaliou as ações ambientais nas obras e também questões relativas à gestão sustentável. Este prêmio é uma parceria da ITCnet e o Grupo SustentaX, especializado em sustentabilidade corporativa. Confira as informações: http://www.portalvgv.com.br/site/ranking-das-maiores-construtoras-do-brasil-quem-e-quem-na-construcao-brasileira/www.itc.etc.br/rankingitcnet
Viviane Guirao, Diretora de Pesquisa e Mercado da ITCnet, enfatiza que “o objetivo é incentivar as construtoras a adotarem critérios de sustentabilidade, para alcançarem os melhores índices à gestão sustentável e para diminuir os impactos junto às comunidades e ao meio ambiente”.
A pesquisa realizada pela ITCnet, que apura e gerencia dados dos setores da construção civil e pesada, não considera para o Ranking as incorporações, as obras de infraestrutura em loteamentos, rodovias, pontes, viadutos, ferrovias, hídricas e de saneamento básico.
Confira as 100 maiores construtoras do Brasil segundo o ranking ITCnet (clique na imagem para ampliar):
Classificação - 100 maiores construtoras do Brasil
Classificação - 100 maiores construtoras do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário