quarta-feira, 30 de março de 2011

Quando a pele começa a envelhecer?

patrocínio
29 mar

Corpo, Pele, Rosto

Por Daniela Carasco postado às 15h34
Foto: Getty Images
Um dos maiores vilões da vaidade feminina é a passagem do tempo. Afinal, é com ela que a pele começa a apresentar alguns probleminhas, como flacidez, marcas de expressão e manchas.  Mas a partir de quando, especificamente, ela começa a agir diretamente na cútis?
Segundo reportagem da revista SAÚDE!, o processo de envelhecimento se inicia silenciosamente por volta dos 25 anos de idade. Nesse momento, a pele vai ficando cada vez mais fina – perdendo cerca de 6% de espessura a cada década – devido à diminuição da velocidade de renovação celular.
Além disso, é nessa fase também que o colágeno – mais importante fibra de sustentação cutânea – mostra os primeiros sinais de fraqueza.
E já que não é possível impedir tal envelhecimento, é preciso ao menos evitar que os seus efeitos sobre a pele sejam muito intensos. Para isso, vale se proteger do sol, pois ele incentiva a formação das moléculas de radicais livres; se manter longe do cigarro, pois suas substâncias prejudicam a circulação sanguínea, dificultando a atividade do oxigênio e nutrientes sobre as células cutâneas;  usar cremes anti-idade e hidratantes, que contêm vitaminas essenciais para uma pele mais saudável; e sempre consultar um dermatologista para que sejam realizados os tratamentos mais indicados ao seu tipo.
(Com reportagem da revista SAÚDE!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário